Placard da Santa Casa com vendas de 48 milhões de euros
Segundo o Record, o recente jogo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o Placard, registou, nos primeiros três meses, mais de 48 milhões de euros em vendas brutas, fixando-se como terceiro jogo social do Estado mais jogado pelos portugueses, logo a seguir da Raspadinha e do Euromilhões.
Desde o seu lançamento e até ao passado dia 9 de dezembro, o Placard já registou mais de 13 milhões de apostas e deu pouco mais de 33 milhões de euros em prémios, segundo dados revelados pelo Departamento de Jogos da Santa Casa (DJSCML), publicados agora pela agência Lusa.
Para o DJSCML, o balanço “é extremamente positivo”. “O Placard registou mais de 48 milhões de euros em vendas brutas, posicionando-se, desde o seu lançamento, em terceiro lugar no portefólio dos jogos sociais do Estado, precedido da Raspadinha e do Euromilhões”.
Os distritos que têm tido o maior número de apostas registadas foram Lisboa, Porto e Braga, onde já foram contabilizados 400 mil apostadores.
À Lusa, fonta da Santa Casa referiu as vendas do Placard não terão um impacto negativo nos resultados do Totobola: “Apesar da introdução do Placard no portefólio dos Jogos Santa Casa para 2015, estima-se uma variação positiva superior a 7% das vendas anuais do Totobola, o que inverte, inclusive, a tendência de queda dos últimos dois anos”.
No que toca ao perfil do apostador no Placard, a SCML refere que, por ser um jogo de apostas desportivas, tem como alvo o público maioritariamente masculino, entre os 25 e os 55 anos, que gosta de desporto e de emoções associadas aos resultados nos eventos desportivos.
Ainda segundo a DJSCML, o evento que teve um maior volume de vendas foi o último Chelsea vs FC Porto, seguido pelo Sporting CP vs Benfica, da Taça de Portugal. O evento com maior número de apostas registadas foi o Bayer Leverkusen-Barcelona, sendo que o evento nacional com o maior número de apostas foi o Braga-Benfica.
A Santa Casa salientou ainda que, sem surpresas, a modalidade desportiva com maior número de apostas foi o futebol, com cerca de 90%. Já o tipo de aposta mais escolhida foi a “Combinada”.
Desde o lançamento, já houve mais de 220 mil downloads da APP PLACARD, a aplicação móvel para consultar as listas de eventos e simular apostas, tendo estado várias vezes no 1º lugar no top das aplicações gratuitas para Android e IOS.
Muito bom! Foi para isto que expulsaram as casas de trading com pagamentos decentes.
Onde as casa de trading pagavam 50 euros por cada 100 investidos, estes agiotas do estado exploram o povinho com preços de 30 por cada 100, gastam milhões em publicidade para criar uma legião de viciados nos cafés com preços que nem se praticavam na Idade Média, com um boletinzinho que se usava em Inglaterra há 100 anos atrás. Uma vergonha!